Você precisa saber quantas outras clínicas e serviços veterinários estão na mesma área geral.

Pode haver vários, mas essas informações o ajudarão a decidir o que torna sua prática diferente e se você pode competir no mercado. Em algumas áreas, o mercado já está saturado de provedores e não há muito espaço para crescer. Você precisa saber disso com antecedência. Na maioria dos casos, você pode adaptar seus serviços para atender a uma necessidade existente no local. Por exemplo, pode haver grandes lojas que também oferecem vacinas e higiene, mas não cuidados veterinários completos.

Se sua clínica oferece atendimento veterinário totalmente licenciado, você atende a um mercado que as grandes lojas provavelmente não conseguirão atender. Você também deve considerar os tipos de serviços que não estão disponíveis atualmente na área. Preencher uma necessidade que não está sendo atendida no momento significa que você está se posicionando no mercado onde não há concorrência direta.

Quando você considera o que o torna diferente, pode ser algo simples. Você pode oferecer ótimos preços ou excelente atendimento ao cliente. Você também pode oferecer algo extra, como visitas domiciliares para animais doentes ou cuidados extras para famílias quando precisam sacrificar seu animal de estimação. Uma pesquisa sólida sobre a concorrência na área ajudará você a entender quais são as necessidades dos donos de animais de estimação na área. Ele também fornece informações avançadas sobre como posicionar sua clínica com sucesso. Consultas veterinaria endocrinologia

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