Melhorar a inteligência emocional significa manter a calma sob estresse em vez de ser reativo.

Para ficar relaxado em uma crise, lembre-se da natureza holística do
seu estado de pico . Para manter a calma, fique atento ao seu corpo no
momento presente.
Ficar ciente de sua conexão mente-corpo ajuda você a superar o estresse e
permanecer conectado aos outros. Se, depois de lidar com o estresse, você

ainda precisar liberar emoções difíceis, como raiva, medo ou tristeza, permita-
se fazer uma pausa. À medida que desenvolve a habilidade emocional, você se

tornará mais capaz de gerenciar a si mesmo e se relacionar com os outros.
Melhorar a inteligência emocional transforma seus relacionamentos. Estar
sintonizado com seus próprios sentimentos o torna mais consciente das
emoções de outras pessoas, o que aumenta sua capacidade de
relacionamentos saudáveis. Você é capaz de entender as preocupações dos
outros, captar sinais emocionais e interagir confortavelmente com os
outros. Quando você é capaz de cuidar de suas próprias necessidades
emocionais, fica mais disponível emocionalmente – como parceiro, amigo,
colega de trabalho e membro da família.
Para realmente sintonizar com os sentimentos dos outros, pratique a escuta
profunda . A maioria das pessoas trata ouvir como esperar para
responder. Enquanto a outra pessoa está falando, ela está formulando seu
próprio argumento ou relacionando a conversa a si mesma. Isso não é

realmente ouvir. https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/agenda-conquer-oferece-curso-gratuito-de-inteligencia-emocional-veja-mais/

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