Benefícios para os compradores e o que não falar na negociação

O modelo de venda da concessionária também oferece vantagens do ponto de vista do
comprador de veículos. Estes são:
Proximidade: em áreas urbanas desenvolvidas costuma haver pelo menos um showroom para
cada marca em cada localidade, economizando tempo e esforço do comprador local.
Concorrência: com diferentes concessionárias competindo para vender os mesmos carros, o
comprador tem diferentes opções de comparação e maior margem para negociar o preço final
do carro.
Test drive – Por terem seu próprio estoque, os revendedores têm a flexibilidade de mostrar
seus carros para clientes em potencial e oferecer test drives.
Financiamento: os revendedores oferecem empréstimos e planos de financiamento que os
fabricantes não estariam interessados em fornecer se vendessem diretamente.
Serviços locais: os serviços pós-venda oferecidos pelos concessionários permitem a resolução
de avarias mecânicas e substituição de peças com um representante oficial.
“Preciso de um pagamento mensal inferior a $ 350”
Lote de venda de carros usados
Concessionária chevrolet ponta grossa
Negocie o preço antes de se preocupar com os pagamentos. | Justin Sullivan / Getty Images
tirar um comprador do preço final
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Três pequenas palavras que farão vendedores brigarem por você
“Eu sou um médico”
Não deixe os porta-copos atrapalharem.
“Onde estão os porta-copos?”
PLANTATION, FL – ABRIL 03: O vendedor de carros Marty Israel (R) ajuda Peter Tesche
enquanto ele compra um carro na Rick Case Plantation Hyundai em 3 de abril de 2012 em
Plantation, Flórida. Os relatórios indicam que as montadoras esperam ter vendido mais de 1,4
milhão de veículos em março, cerca de 15 por cento a mais do que há um ano e o máximo
desde 2007.

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